Sem dinheiro, Goyta aposta no torcedor
07/12/2017 20:46 - Atualizado em 11/12/2017 13:32
Estádio Ary de Oliveira e Souza
Estádio Ary de Oliveira e Souza / Antônio Leudo
A justa euforia do Goytacaz com a ascensão do time ao Estadual da Serie A cedeu lugar à preocupação. Sem fluxo de caixa para arcar com as despesas de manutenção do time na seletiva que abre as portas para a busca do acesso à verdadeira elite do futebol do Rio, o clube aposta na paixão e fidelidade de sua torcida para superar as dificuldades. No jogo de entrega das faixas de campeões da Série B1, contra a Portuguesa, neste domingo, na reinauguração do Aryzão, os dirigentes contam com o apoio da sua torcida.
— O apoio da torcida para esse jogo será de fundamental importância porque a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e a TV Globo não nos repassaram ainda a verba a que temos direito como integrantes desta primeira fase da Série A. O repasse ficou para janeiro — disse o vice-presidente de Comunicação, Leandro Nunes.
Sem dinheiro, o clube tem realizado eventos entre torcedores na sede do clube. “Então, é cada vez mais importante a presença da torcida para que o clube tenha na bilheteria essa fonte de receita e possa pagar o elenco e seus funcionários”, disse ainda Leandro. Na seletiva, Goytacaz irá receber em torno de R$ 100 mil por jogo.
Apesar dos problemas, o clube vive a expectativa de novos horizontes com a visibilidade adquirida com o acesso à Série A, inclusive junto à grande mídia do Rio de Janeiro a partir do jogo Goytacaz x América.
— O canal SportTV só veio aqui transmitir o jogo por causa da presença do América. Mas, no final, o que vimos foi que o Goytacaz engoliu o América dentro e também fora de campo, com a festa e a presença maciça de nossa torcida. Isso nos trouxe ainda visibilidade na mídia convencional e nas redes sociais — comentou ainda.
Com o acesso, o clube definiu a renovação de contrato de um patrocinador do time e ainda acertou com outros três novos parceiros. E deve fechar com um quinto patrocinador nos próximos dias.
Para o jogo de domingo, os ingressos a R$ 20,00 estão sendo comercializados na sede do clube e outros pontos de venda na cidade. Na preliminar, está confirmado o jogo entre Masters do Goytacaz e uma seleção carioca. Na ocasião será inaugurada a butique do clube.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS