Paulo Henrique é Cidadão Campista
05/12/2017 22:24 - Atualizado em 11/12/2017 13:31
O técnico Paulo Henrique vai dar um tempo na rotina de treinos do Goytacaz para receber uma homenagem na Câmara Municipal de Campos na sessão desta quarta-feira, às 17h. Responsável pela volta do time alvianil à elite do futebol estadual após 25 anos, Paulo Henrique será agraciado com o título de Cidadão Campista. Na mesma solenidade, o ex-jogador e jornalista Magno Prisco (Maguinho) receberá a Ordem Municipal do Mérito. As duas proposições são de autoria do vereador Igor Pereira (PSB).
Nascido em Quissamã, Paulo Henrique fincou seu nome entre os grandes do futebol, chegando a vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa de 1966, na Inglaterra.
Fez história também no Flamengo, onde foi o dono da lateral-esquerda e capitão, entre as décadas de 1960 e 1970, conquistando títulos importantes. Como treinador, passou pelas principais equipes de Campos e trabalhou também na Arábia.
“Muito gratificante receber esse título. Já me considerava, de coração, um cidadão campista. Agora serei de fato com esta honraria”, afirmou
Maguinho é um velho conhecido da torcida Alvinegra. Foi jogador do Americano na década de 1980, encerrando a carreira precocemente após lesões. Não foi por isso, porém, que se afastou do esporte. Maguinho foi presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e sempre esteve envolvido com a formação de base dos atletas da cidade. “Fico feliz pelo reconhecimento como ex-atleta, cronista esportivo e pesquisador. Só tenho agradecer homenagem”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS