Estudantes de Campos vencem olimpíada nacional de Matemática
05/12/2017 13:44 - Atualizado em 06/12/2017 14:44
Estudantes se destacam nas olimpíadas
Estudantes se destacam nas olimpíadas / Divulgação
Os alunos Felipe Nunes de Carvalho e Maria Clara de Marins Zulchner, do Centro Educacional Polegar, em Campos, competiram com estudantes da rede pública e privada de todo o país e se destacaram na edição 2017 da Olimpíada de Matemática Poliedro. No total, os alunos campistas do 4º ano do Ensino Fundamental I conquistaram duas medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.
Promovida pelo Sistema de Ensino Poliedro com o objetivo de desenvolver e reconhecer os talentos, a olimpíada estimula o aprendizado dos jovens e fortalece o estudo da disciplina de matemática.
A competição se dividiu em duas fases, com provas com questões objetivas de múltipla escolha e discursivas, que foram avaliadas por comissões julgadoras especializadas. Todos os estudantes que tiveram os melhores resultados foram reconhecidos com certificados e premiados com medalhas de prata e bronze. E os alunos que gabaritaram a prova receberam a medalha de ouro.
— Matemática sempre foi uma ciência muito importante, por isso buscamos valorizar desde cedo o desenvolvimento de raciocínio e concentração, para despertar cada vez mais o interesse dos jovens pelo seu uso nas várias situações do dia a dia. Os números, medidas, geometria e as diferentes leituras que a matemática nos proporciona, como os gráficos, são fundamentais para entendermos e explicarmos melhor o nosso mundo — afirma Altamar Roberto de Carvalho, gerente pedagógico do Sistema de Ensino Poliedro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS