Refis na pauta após polêmicas em sessão
Mário Sérgio Junior 14/08/2017 21:18 - Atualizado em 17/08/2017 13:51
Câmara Municipal
Câmara Municipal / Antônio Leudo
Após uma semana de sessões tumultuadas e diversas polêmicas na Câmara de Campos, os vereadores voltam a se reunir nesta terça-feira, às 17h. A expectativa, segundo o presidente da Casa, Marcão Gomes (Rede), é de sessão tranquila com debates de ideias em alto nível. Na pauta está prevista a votação de dois projetos para Recuperação Fiscal (Refis). 
De acordo com Marcão Gomes, um dos projetos previstos para entrar em pauta trata sobre o Refis de débitos com a secretaria de Fazenda e o outro é sobre os débitos com o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). “Esperamos uma sessão tranquila. Temos dois projetos importantes a serem votados que tratam sobre a questão da Recuperação Fiscal (Refis). O primeiro é sobre débitos com a Fazenda do município até 31 de dezembro de 2016. O projeto prevê que pessoas jurídicas e físicas possam pagar seus débitos com descontos de até 100% de multas e juros, se forem pagar à vista. E também podem parcelar em 12, 24 ou 36 meses também com descontos. O outro é relacionado aos débitos com o Fundecam, relacionado às empresas que possem dívidas com o Fundo. Dois importantes projetos e esperamos debates de ideias em alto nível como a população espera”, ressaltou.
A última sessão da Câmara, no último dia 9, a briga generalizada na Câmara de Campos que rendeu empurra-empurra, vereador pulando o plenário, lágrimas e até sessão do descarrego.
Posse - Beneficiado com uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o vereador Jorge Rangel tomará posse de uma cadeira na Câmara na manhã de hoje. Rangel recebeu 4.855 votos, porém, ele foi impedido de receber o diploma em dezembro do ano passado por decisões da 76ª e 100ª Zonas Eleitorais (ZE). O parlamentar é um dos investigados no “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão no último pleito e assume a cadeira da suplente Joilza Rangel (PSD).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS