Entidades carnavalescas têm até dia 11 para fazer inscrições
04/08/2017 18:43 - Atualizado em 07/08/2017 13:55
Parque Alberto Sampaio
Parque Alberto Sampaio / Supcom
As entidades carnavalescas que queiram participar da Tarde Cultural no Parque Alberto Sampaio têm até o dia 11 para se inscreverem. Segundo o responsável pelo departamento de Serviços Especiais da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Rodolfo de Souza, as 35 organizações — entre bois pintadinhos, blocos e escolas de samba —, que realizaram o cadastro na FCJOL e entregaram seus enredos e sinopses estão aptas para participar do evento, se quiserem. A Tarde Cultural acontece no dia 30 de setembro com variadas atrações, através de uma parceria entre a FCJOL e a Superintendência de Igualdade Racial.
As inscrições para participação no evento podem ser feitas no Teatro Trianon, das 9h às 17h. De acordo com o diretor de Eventos da Superintendência de Igualdade Racial, Ricardo Silva, as agremiações devem se apresentar com a bateria, intérprete, música e casal de mestre sala e porta-bandeira. “Durante a Tarde Cultural vamos fazer a apresentação oficial dos enredos do Carnaval 2018. Por isso, as entidades que queiram participar com suas baterias devem fazer suas inscrições até o dia 11 de agosto”, relatou ao acrescentar que: “Nós estamos nos preparando, começando a organizar uma estrutura adequada até para atrairmos o apoio da iniciativa privada para a realização do Carnaval. E esse evento servirá também para atrair possíveis empresários para patrocinar o Carnaval 2018”.
Ainda segundo Ricardo Silva, o lucro do estande de bebidas comercializadas durante o evento será dividido entre todos os participantes.
Além da apresentação de baterias carnavalescas, a Tarde Cultural também contará com a participação da feira de economia criativa e de alguns feirantes que participaram da 1ª Feira dos Povos. “Estamos acertando alguns detalhes ainda sobre a programação. Estamos trabalhando de forma integrada para promover e fomentar a economia criativa, além de revigorar o Carnaval de Campos”, afirmou a superintendente de Igualdade Racial, Lúcia Talabi. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS