Luiz Melodia morre aos 66 anos, em decorrência de câncer de medula
04/08/2017 10:47 - Atualizado em 05/08/2017 13:40
O cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, morreu, na manhã de ontem (4), no Rio de Janeiro. Aos 66 anos, o cantor lutava contra um câncer que atacou a medula óssea. Ele morreu durante a madrugada, por volta das 5h. Luiz Melodia já havia estado em Campos para apresentação na festa de final de ano da Folha da Manhã.
Melodia chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.
O compositor foi internado em março no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte, para fazer sessões de quimioterapia no combate a mieloma múltiplo (tipo de câncer de sangue), diagnosticado meses antes.
Segundo boletim médico divulgado na época pela produção do músico, com o início da quimioterapia, houve uma baixa glicêmica e acidez sanguínea. Por isso, o cantor permaneceu internado no CTI. O câncer voltou e o estado de saúde de Melodia se agravou bastante na quinta-feira (3).
Zeca Pagodinho homenageia Luiz Melodia e relembra conversa na semana passada
“Muito triste acordar com uma notícia dessa. Essa semana morreram grandes. Morreu Guaraci do Violão, da Velha Guarda do Império. O Brasil do jeito que está, ainda perder um Luiz Melodia, é uma coisa muito ruim”, lamentou o amigo Zeca Pagodinho.
Guto França, que foi produtor de Luiz Melodia por 35 anos, lembrou no hospital, do último show do músico. “O último show que fizemos foi em Jaú, dia 9 de julho do ano passado. Ele passou mal. Ao chegar no Rio, ele fez exames com o médico e foi diagnosticado o câncer de medula”, explicou.
O amigo lembrou da memória de Melodia com carinho, contando que depois de passar por um autotransplante, ele estava animado, com projeto de novo CD. Segundo ele, o cantor e compositor deixou um DVD inédito. “Era uma pessoa doce, amiga, que sempre tratou a todos com carinho. Mas, infelizmente, Deus chamou o poeta”, destacou.
Luiz Melodia é definido pelos amigos como um apaixonado pelo Vasco e pela Estácio de Sá. De acordo com a assessoria da escola, o velório do cantor será realizado na quadra da agremiação. O sepultamento acontecerá hoje (5), no Cemitério do Catumbi. Luiz Melodia nasceu no Morro do São Carlos, no Estácio. Sua ligação afetiva com o berço foi eternizada por ele em uma de suas mais célebres canções, “Estácio, Holly Estácio”. (A.N.)
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS