Assinatura de termo poderá beneficiar recursos hídricos
03/08/2017 19:20 - Atualizado em 07/08/2017 16:16
O município de São Francisco de Itabapoana estará presente na assinatura do Termo de Compromisso entre a Secretaria de Estado do Ambiente, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Prumo – Logística Global, responsável pelo desenvolvimento do Porto do Açu, em São João da Barra (SJB). O objetivo é a execução dos serviços de recuperação e operação de 17 comportas situadas nos recursos hídricos da Baixada Campista. A solenidade acontece no dia 7, das 7h às 10h, no auditório da Prefeitura de Campos.
O ato é considerado de importância fundamental para os usuários e comunidades dos municípios de SFI, Campos e SJB. O secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de SFI, Ilzomar Soares, destacou a importância da assinatura do termo. “As melhorias serão imensas para o município, considerando que várias comportas e canais como da Cataia, Antônio Rezende e Cacimbas e ainda a comporta do Vigário são imprescindíveis para a dinâmica e funcionamento hídrico”, ressaltou Ilzomar, que juntamente com o secretário municipal de Agricultura e Pesca e vice-prefeito, Claudio Henriques, vão representar a prefeita de SFI, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos. O presidente da Câmara Municipal de SFI, vereador José Pinto Filho, também estará presente ao evento.
Segundo o superintendente regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), René Justen, “trata-se de uma conquista de antigo pleito”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS