Ciclista morre eletrocutado na Chatuba do Parque Aurora
Paula Vigneron 07/08/2017 09:55 - Atualizado em 07/08/2017 21:16
Homem morreu eletrocutado no Parque Aurora
Homem morreu eletrocutado no Parque Aurora / Paulo Pinheiro
Um homem de 53 anos morreu eletrocutado por um fio de média tensão, na manhã desta segunda-feira, na comunidade da Chatuba, no Parque Aurora. O auxiliar de serviços gerais José Carlos Lima da Silva, que residia na comunidade, estava de bicicleta a caminho do trabalho, por volta das 6h, quando sofreu o acidente na rua Ipê. A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no município, informou que o cabo de média tensão teria sido rompido por linha de pipa e afirmou que prestará assistência à família e colaborará com as investigações. O filho da vítima, ao saber do acidente, chegou a ir ao local e ficou ao lado do corpo do pai.
A perícia técnica não soube precisar se o fio estava solto quando a vítima passou, ou se estourou no momento de sua passagem. Moradores da Chatuba, no entanto, relataram que o fio estava caído no asfalto desde a madrugada.
Uma equipe da Enel esteve no local para fazer a manutenção do poste.
O corpo da vítima foi removido às 9h e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
Resposta — A Enel Distribuição Rio lamentou a morte do trabalhador e esclareceu que, “após análise da rede elétrica do local, técnicos verificaram que o cabo de média tensão teria sido rompido por linha de pipa. A companhia acrescenta que já está em contato com a família da vítima para prestar toda assistência necessária e reforça que irá colaborar com as investigações das autoridades policiais”. A Enel informou, ainda, que técnicos da companhia estiveram no local para normalizar o fornecimento de energia e que a rede elétrica da localidade está em condições normais de funcionamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS