Crianças conhecem lendas campistas
05/08/2017 17:02 - Atualizado em 10/08/2017 21:50
Cidade da Criança
Cidade da Criança / Divulgação - Supcom
A cultura regional chega com tudo para animar a programação de agosto na Cidade da Criança Zilda Arns. A contação de histórias sobre a lenda do Ururau da Lapa não poderia faltar no mês do folclore. A criançada também vai conhecer mais sobre a Folia de Reis e outras tradições como a Cavalhada. A Cidade da Criança Zilda Arns funciona aos sábados e domingos, das 10h às 21h.
— Nesse mês de agosto a temática da Cidade da Criança será baseada no nosso folclore regional, com bastante entretenimento e brincadeiras pedagógicas. Serão oficinas, contações de história e teatro musicalizado, além da diversão proporcionada pelos brinquedos do espaço — comenta o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.
Hoje, às 11h30, a arte-recreadora Emille Rocha contará a história do jacaré mais famoso da região, o Ururau da Lapa. A contação será através do livro “Jacaré Pançudo” das autoras Silvia Paes e Carmem Silva. Às 11h45 e às 13h30 dos próximos finais de semana haverá a oficina de confecção do “Jacaré do papo amarelo”. A atividade acontecerá no terceiro piso do Castelo Medieval.
Ontem (5), às 18h, foi apresentado o “Cordel de Ciranda”. Já hoje, a apresentação acontecerá em duas oportunidades: 15h30 e 18h.
— O “Cordel de Ciranda” é um espetáculo infantil que traz para os dias atuais o cotidiano de uma dona de casa que recebe a visita de uma alegre Folia de Reis. Além disso, é um “mexidinho cultural” que engloba a Cavalhada, cantigas de roda e brincadeiras folclóricas do povo brasileiro — comenta Fabiano.
A programação do final de semana também conta com teatro musicalizado “Coisas da Gente”. A apresentação aconteceu ontem, às 16h, com elenco de animadores culturais. O espetáculo é baseado na obra do professor Hélio Coelho, adaptado por Mônica Patta e readaptado por Bia Rangel.
Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/n – no Parque Alzira Vargas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS