Incêndio sem feridos na P-32
05/08/2017 09:40 - Atualizado em 07/08/2017 16:02
Plataforma P-32 da Petrobras
Plataforma P-32 da Petrobras / Divulgação
Um incêndio em uma plataforma na Bacia de Campos foi registrado na noite da última sexta-feira (4). Segundo comunicado de urgência do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF), a denúncia sobre o incêndio na P-32 foi confirmado por trabalhados e pela Gerência de Segurança da Petrobrás. A Brigada, grupo especializado em combate ao fogo, foi acionada; mas os próprios operadores teriam contido as chamas. Não há registro de vítimas.
Conforme nota publicada no site do Sindipetro NF, os trabalhadores contaram que as chamas chegaram a dois metros de altura e teria começado em cabeamentos elétricos. O alarme foi acionado e a plataforma parou a produção. Até o momento, não há registro de vítima e ainda não se sabe a dimensão dos danos materiais.
O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, disse na nota que aguarda reuniões dos presidentes das Comissões Internas de Previsão de Acidentes (Cipas) e que acompanhará de perto os desdobramentos da investigação do incidente.
A Petrobrás informou que o incêndio que atingiu o FSO, parte do Sistema de Produção e Escoamento do Campo de Marlim, na P-32, não trouxe prejuízos à integridade física da unidade, nem deixou feridos. Segundo a estatal, uma remoção de uma tubulação na casa de bombas gerou o princípio de incêndio.
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) afirmou haver relatos de dois petroleiros que inalaram fumaça. (A.L.R) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS