Pela Justiça, 127 já convocados
04/08/2017 22:20 - Atualizado em 07/08/2017 14:16
Prefeitura Municipal de Campos
Prefeitura Municipal de Campos / Folha da Manhã
Desde o início do ano, 127 pessoas aprovadas em concursos públicos para a Prefeitura de Campos foram convocadas através de decisões judiciais. Foram três concursos polêmicos: Um em 2008, ainda no governo Alexandre Mocaiber, e outros dois já na gestão Rosinha. Muitos candidatos aprovados garantiram a vaga após recorrerem à Justiça.
De acordo com a superintendência de Comunicação, as publicações realizadas no Diário Oficial do município, foram convocados 127 concursados por decisão judicial de janeiro a julho de 2017. O impacto financeiro desses chamamentos ainda está sendo levantado.
O concurso de 2008 foi para o Programa Saúde da Família (PSF), por determinação da Justiça Federal. As provas chegaram a ser suspensas por duas vezes, depois que o hoje ex-vereador Edson Batista ingressou na Justiça. Porém, foram realizadas nos últimos dias de dezembro. A sucessora de Mocaiber, Rosinha Garotinho, não homologou o concurso, o que só aconteceu em 2010.
Naquele ano, em que o então presidente da Câmara Nelson Nahim foi prefeito interino por oito meses, ele homologou o concurso.
Já em 2012, a Prefeitura de Campos realizou concurso público, com abertura de 1.028 vagas, para os níveis médio e superior, e mais dois terços dessas vagas para quadro de reservas. Em 2015, a prefeitura informou que haviam sido convocados 3.231 aprovados, número três vezes superior ao previsto no edital.
Em 2014, o concurso foi para a área de Educação. A realização se fez necessária diante da necessidade de profissionais da área da Educação e ainda para atender ao Termo de Conciliação Judicial (TCJ), firmado entre o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e o município de Campos, em agosto de 2013, que previa a realização de concurso público pra cargos não contemplados em 2012. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS