Artistas locais na festa de São Salvador
Jhonattan Reis 04/08/2017 18:39 - Atualizado em 07/08/2017 13:57
Dupla Rafa Carvalho ENTITY_amp_ENTITYGuilherme
Dupla Rafa Carvalho ENTITY_amp_ENTITYGuilherme / Divulgação
O fim de semana conta com várias atrações e é marcado pela programação da 365ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos. Neste sábado (5) à noite, artistas locais se apresentam a partir das 21h, na praça do Santíssimo Salvador, no Centro. Entre as atrações, a cantora Júlia Ferreira, de 12 anos, semifinalista do The Voice Kids 2016; o cantor de MPB Jota Leonni e a vocalista Karine Santos, da Banda Prakatum. Também subirão ao palco os cantores Gil Paixão, Pedro Maia, PDS, Copo Cheio, Viny Soares e Larice Barreto. A noite também conta com apresentações da Orquestra dos Idosos, mais cedo, às 18h30, e da dupla Rafa Carvalho & Guilherme, às 20h30. Também às 20h30, mas no domingo (6), tem show da banda Filhos do Céu.
A programação do padroeiro da cidade também é marcada pelo resgate da Folia de Reis, manifestação cultural que marcou, por séculos, o município, mas que quase desapareceu nas últimas décadas. Até amanhã, haverá várias atrações no Museu Histórico de Campos. Neste sábado, às 10h, acontece o projeto Trilho das Artes e o evento “Encontro com autoras campistas de livros infantis”. Entre 16h e 18h, terá apresentação do sarau da Academia Pedralva de Letras e Artes.
Domingo, último dia da festa do padroeiro, também haverá, às 10h, o projeto Trilho das Artes e o “Encontro com autoras campistas de livros infantis”. Das 11h às 14h, acontece o ponto alto da programação: o 1º Encontro de Folia de Reis de Campos dos Goytacazes, com os grupos de folias regionais, sendo a única atração do resgate da Folia de Reis que não ocorre no museu, mas praça do Santíssimo Salvador, contando, ainda, com a apresentação “Presépio Vivo Itinerante” logo em seguida.
Ainda no domingo, haverá, no museu, lançamento do livro “Meu Anjo Tem Um Nome”, de Rafael Martins, e apresentação musical dos cantores Brenno e Karine Mendonça, entre 15h e 18h, além da encenação teatral “Auto de Posse da Villa de Sam Salvador de Campos”.
O último dia da festa do Santíssimo Salvador deste ano ainda conta com a procissão do padroeiro de Campos, com saída da Catedral às 16h, e com missa solene celebrada pelo bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, às 18h, na Catedral.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS