Marcão empossa concursados no próximo dia 18
07/08/2017 12:33 - Atualizado em 07/08/2017 15:36
Uma espera de de cinco anos, cheia de idas e vindas e uma intensa batalha judicial, chega ao fim. O presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede) empossa aprovados no concurso de 2012.
A Câmara de Vereadores de Campos se prepara para realizar a convocação dos aprovados no concurso de 2012 para o legislativo. De acordo com o presidente, Marcão Gomes (Rede), a Procuradoria da casa confirmou a Cerimônia de Posse para o dia 18 deste mês.
“Em 2013 começou o imbróglio jurídico dos concursados com a antiga administração da Câmara, que caminhou no sentido de não dar validade ao concurso. Assim que assumi, em janeiro deste ano, recebi um grupo de aprovados e deixei claro nosso intuito de realizar a convocação. Na época solicitei ao nosso procurador, doutor Robson Maciel, que levantasse as questões jurídicas, e ao Controlador da Câmara que fizesse o levantamento financeiro”, explicou Marcão.
Próximos passos:
O procurador da Câmara, Robson Maciel, explicou como serão os últimos trâmites:
 “Estamos trabalhando nos processos do concurso de acordo com o que foi tratado com o presidente. No momento estamos realizando as análises finais juntamente com o setor de Gerência de Pessoas da Câmara. A posse de todos será realizada no dia 18 de agosto. Nos próximos dias será publicada no Diário Oficial uma portaria realizando a nomeação e a convocação desses candidatos, para que eles possam comparecer à cerimônia de posse”, concluiu Robson Maciel.
(Com informações da Assessoria)
Obs.: Acompanhei de perto a via crucis dos aprovados no concurso da Câmara. A esperança de um emprego estável e a decepção e, muitas vezes, a humilhação que se seguiram depois. Parabéns, vocês foram guerreiros. E parabéns ao presidente da Câmara por fazer cumprir o direito dessas pessoas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]