Vereadores voltam a cobrar instalação de câmeras de segurança em SJB
A segurança pública foi destaque na primeira sessão da Câmara de São João da Barra após o recesso parlamentar. O plenário aprovou nesta terça-feira (1) uma indicação proposta por Aluizio Siqueira (PP), Sônia Pereira (PT), Jonas Gomes (PP), Ronaldo Gomes (Pros), Caputi (Podemos) e Gersinho (SD). Eles pedem à Prefeitura, a elaboração de um projeto visando à criação de um centro integrado de monitoramento com a instalação de câmaras filmadoras nas principais ruas, distritos e centros comerciais do município. Essa não é a primeira vez que o assunto é debatido no município, mas as instalações de câmeras nunca saíram do campo das discussões.
— Fizemos essa indicação à prefeita com o objetivo de oferecer mais segurança aos nossos munícipes. Estamos assistindo a um aumento da violência e sabemos da importância dessas câmeras para inibir e ajudar a elucidar crimes — explicou Aluizio.
O vereador Franquis Arêas (PR) indicou a reforma da praça de Sabonete com construção de uma academia popular na mesma. Sônia solicitou a urbanização da orla do rio Paraíba do Sul, do Cais do Imperador ao Porto de São Pedro — assunto que já foi para pauta um infinidade de vezes, em diversas legislaturas, mas que nunca há solução. Em outra indicação, ela propôs serviços de limpeza e dragagem dos valões na Cehab, na Vila Esperança e entre o porto de São Pedro e o porto do Arlindo.
Gersinho também apresentou duas indicações: conclusão das obras de reforma do Posto de Saúde de Palacete e reforma dos estádios municipais da sede e de Barcelos. Aluizio solicitou a reforma do Posto de Saúde de Grussai, principalmente no telhado do pátio interno.
Lei — O plenário também aprovou o projeto de lei nº 030/17 que visa reestruturar o Conselho Municipal de Saúde. O objetivo é adequá-lo e atualiza-lo à legislação federal.
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]