Fla sai atrás, pressiona e consegue empate com o Corinthians: 1 a 1
30/07/2017 19:26 - Atualizado em 31/07/2017 15:02
Flamengo no Brasileirão
Flamengo no Brasileirão / FutRio/Divulgação
Chances não faltaram para o Flamengo acabar com a invencibilidade do líder Corinthians (SP) no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (30) no Itaquerão, o Rubro-Negro saiu atrás do marcador, dominou toda a segunda etapa, chegou ao empate, mas desperdiçou muitas oportunidades e ficou no 1 a 1 com o Timão.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (02/02), quando vai reencontrar o Santos (SP), desta vez pelo Campeonato Brasileiro, às 21h45, no Pacaembu.
Fla é salvo por assistente, mas sai atrás do placar
Mesmo fora de casa, o Flamengo começou tendo mais iniciativa, dominando a posse de bola, mas quem chegou ao ataque pela primeira vez na partida foi o Corinthians (SP). Rodriguinho deu passe para Maycon, que invadiu a grande área e cruzou para Jô marcar, mas erroneamente, o assistente deu o impedimento e anulou o tento corintiano. Mas não demorou para o Timão marcar um gol que valeria.
Aos 21 minutos, Balbuena fez ótimo lançamento para Jô, que ganhou na velocidade de Pará e bateu cruzado da entrada da área, sem chances para Diego Alves. O gol diminuiu o ímpeto do Flamengo, que não tinha mais o domínio na posse de bola. Com a vantagem, o Corinthians administrou o placar e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Pressão funciona e Flamengo chega ao empate
A segunda etapa foi inteiramente dominada pelo Flamengo. Logo no início, Diego cruzou e Guerrero chegou de carrinho finalizando, mas não teve fora suficiente para mandar a bola pro gol. Logo depois, Everton cobrou escanteio, Juan subiu mais que a defesa do Corinthians e cabeceou firme, mas Cássio fez uma grande defesa e evitou o empate.
Mas o gol de empate saiu aos 25 minutos. Pará cobrou escanteio da direita, Juan ajeitou de cabeça e Réver, de voleio, fez um golaço e deixou tudo igual. Em seguida, o Flamengo chegou tabelando bonito, Willian Arão deixou Diego de frente para o gol, mas o camisa 35, na cara de Cássio, bateu por cima da meta, desperdiçando uma chance inacreditável.
Aos 43 minutos, Berrío cruzou da direita, Pedro Henrique tentou cortar e acertou o próprio travessão, e a virada do Flamengo não aconteceu. Nos acréscimos, o único lance de perigo do Corinthians quase resultou em gol. Maycon deu passe para Jô, que bateu cruzado e com a ponta dos dedos, Diego Alves fez um milagre e impediu o segundo do Timão, e o jogo acabou 1 a 1.
Fonte: FutRio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS