Cursos técnicos na área de turismo
29/07/2017 13:01 - Atualizado em 31/07/2017 15:32
Qualificação profissional para atender as necessidades do mercado. Com este objetivo o Pronatec 2017 está com as inscrições abertas desde o início do ano. A secretaria de Estado de Turismo/TurisRio está fazendo a ligação, entre o Ministério do Turismo e os municípios do interior, para as inscrições nos cursos direcionados ao segmento turístico no Rio de Janeiro. Campos, Cabo Frio e Búzios estão entre as cidades que já se inscreveram no sistema do ministério do Turismo.
Os técnicos da diretoria de Planejamento e Projetos da Setur-RJ/TurisRio atuam na seleção dos municípios contemplados, seguindo critérios pré-estabelecidos pelos ministérios do Turismo e da Educação. A quantidade de vagas oferecidas também foi viabilizada após estudo de demanda.
Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, o eixo relacionado ao segmento turístico é um dos que mais necessitam de profissionais qualificados para atender a demanda. “Cabe lembrar que a infraestrutura da rede hoteleira do interior do Estado é de 38 mil quartos de hotéis. Esse número gera mais de 70 mil empregos. Os cursos são um pleito constante não apenas dos proprietários de empresas, como também dos gestores municipais de turismo.
Os interessados em pleitear as vagas devem entrar em contato com as secretarias de turismo de seus municípios. Para participar os candidatos devem ter o curso fundamental completo. Os cursos técnicos, oferecidos pelo Pronatec, são de aperfeiçoamento profissional. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS