Condomínio deve sair do papel
Suzy Monteiro 28/07/2017 21:10 - Atualizado em 01/08/2017 16:15
As obras do Condomínio Logístico e Industrial no Porto do Açu podem começar já neste segundo semestre de 2017. A informação é de José Alves, diretor comercial da TRX, responsável pelo desenvolvimento e implantação do condomínio no empreendimento. De acordo com o executivo, que esteve no Porto terça-feira, durante a assinatura da parceria com o Porto de Antuérpia, na Bélgica, a escolha do Porto do Açu como parceiro ocorreu, principalmente, por sua localização e potencial para o desenvolvimento.
Segundo José Alves, está sendo concluída a parte de licenciamento para dar início às obras do condomínio no menor prazo possível. “A gente imagina que já no segundo semestre de 2017 iniciemos as obras. Estamos muito otimistas porque o processo está bem adiantado. A gente vai cumprir como deve ser para que, com todas as licenças nas mãos, comece a desenvolver o Condomínio Logístico, que, na nossa leitura, é só o primeiro passo de uma longa caminhada em termos de oportunidade”, afirmou.
O executivo destaca que a TRX trabalha no dia a dia em logística e investimentos, com lastro em ativo coorporativo e logístico, sendo, no Brasil, uma das maiores plataformas nesse tipo de negócio: “É fundamental em toda análise que a gente faz sempre a localização e a gente acha que a localização do Porto do Açu é estratégica e a gente enxerga, também, que aqui existe um contexto muito bem pensado, muito bem planejado e preparado para dar este suporte: Ser uma das portas de entrada e saída de mercadorias do nosso Brasil. A gente enxerga este projeto como um projeto diferenciado”, afirma.
O condomínio será feito para dar suporte a empresas que estejam instaladas no Porto do Açu ou que precisem se instalar: “Ele será desenhado, planejado e executado com o que existe de mais moderno em termos de eficiência, de design, de aproveitamento. Vamos fazer nossa primeira fase já com condomínio que vai trazer eficiência e fazer com que as empresas que queiram se instalar aqui consigam fazer isso sem colocar a mão no bolso. A TRX entra com especializado nesse tipo de assunto e vai dar toda a infraestrutura pronta e adequada para que as empresas se instalem e possam operar de uma maneira mais eficiente e planejada e competitiva”, explica.
Construção será dividida em duas etapas
O condomínio será dividido em duas etapas: a primeira com a construção de dois tipos de módulos: um maior, com1.000m2 de área coberta e 1.000 m2 de área de pátio e o menor 500m2 de área coberta 500m2 de área de pátio. A primeira fase terá entre 14 e 16 desses módulos. A segunda ocorrerá conforme a procura.
José Alves explica, ainda, que o condomínio traz um valor agregado porque tem uma série de compartilhamento de custos que vão existir depois que as empresas estiverem instaladas: “Ela vão economizar em segurança, em alimentação, porque terá toda infraestrutura de restaurante. Enfim, em várias questões”.
A assinatura do contrato entre a TRX e a Prumo Logística aconteceu em maio. Desenvolvido em parceria pelas duas empresas, o condomínio irá oferecer pátios e galpões modulares, além de espaços para projetos builttosuit, com oferta de serviços compartilhados e opções de serviços pay-per-use. E poderá atender a demanda dos fornecedores e subfornecedores da indústria de O&G, assim como operadores logísticos e empresas de equipamentos industriais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS