Limpeza pública em 70 pontos do município
31/07/2017 16:04 - Atualizado em 01/08/2017 13:58
Trabalho de equipes da Limpeza Pública
Trabalho de equipes da Limpeza Pública / Supcom
A Prefeitura de Campos, através da superintendência de Limpeza Pública, vem realizando serviços de varrição, roçada, capinação, remoção de entulhos e sarjetas, desobstrução de bueiros, pintura de meios fios, lavagens de calçadas e terminais, além de manutenção de praças e jardins no município.
Os trabalhos são feitos por equipes padrão distribuídas em diversos pontos do município, seguindo a programação elaborada semanalmente pela concessionária Vital Engenharia, junto à secretaria de Desenvolvimento Ambiental.
As equipes estão distribuídas nas margens direitas e esquerdas, avenidas, baixada e no interior da cidade. Esta semana, os serviços serão realizados nas seguintes localidades: Tapera, Margem da Linha do Rio, Jardim Maria de Queiroz, Parque Conselheiro Tomaz Coelho, Parque Santos Dumont, Rodovia BR 101, Travessão, Arraial e Bariri. No interior estão concentrados em: São Diogo, Guandu, Vila de Palha, Dores de Macabu, Quilombo e Guriri.
Nesta semana, grandes avenidas, como a Alberto Lamego e Arthur Cardoso Filho vão receber o serviço de limpeza no canteiro central. Na Baixada Campista, as esquipes estarão em: São Sebastião e Veiga e, em Farol de São Thomé, estarão no Xexé. As desobstruções manual e mecânica de bueiros serão realizadas no Parque Tamandaré, Pelinca, Parque Dom Bosco, Parque Vicente Gonçalves Dias e Jardim Carioca.
Já a remoção de inertes acontecerá no Parque Julião Nogueira, Tapera, Parque São Caetano, Parque Santo Amaro, Jardim Flamboyant I e II. Será feita a lavagem de calçadas da Praça do Santíssimo São Salvador, Quatro Jornadas, Praça de Esportes Hugo de Oliveira, Praça São Cristóvão e no terminal Duque de Caxias.
— Toda semana temos um planejamento de limpeza no município. Temos nos organizado da melhor forma para atender a todos os bairros, distritos e localidades e assim manter a cidade limpa. Mas é imprescindível que todos colaborem usando as lixeiras e dispensando o lixo residencial apenas nos dias de coleta — frisou o superintendente de Limpeza Pública, Alfredo Dieguez que informou que nas segundas-feiras, equipes atuam em Lagoa de Cima e na sexta-feira, na varrição da orla de Farol de São Thomé.
O cronograma iniciado nesta segunda-feira (31), que segue até sexta-feira (4), contempla ainda praças, rotatórias e canteiros nas margens direita e esquerda, como: Sossego, Cinco de Julho, Cigano, Santa Rosa, Vila do Sol, Marrecas, e outras. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS