Moradores, Prefeitura e DER-RJ unidos em reforma de ponte
31/07/2017 20:28 - Atualizado em 01/08/2017 14:01
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Campos, Cledson Bitencourt, esteve em Lagoa de Cima para acompanhar o andamento dos reparos da ponte de madeira que liga a localidade até Rio Preto. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Campos, o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) e os moradores da região, que organizaram um mutirão para reformar a ponte, que é a principal via de escoamento da produção dos agricultores locais.
Segundo o secretário, a Prefeitura e o DER-RJ cederam máquinas e material para os moradores realizarem o reparo. Ele explica que já existe um estudo em andamento para trocar as pontes de madeira por concreto nas áreas rurais do município.
— Esta ponte estava totalmente deteriorada há três anos, sem condições de trânsito de carros, onde somente pedestres e motos conseguiam transitar no local. E através de uma parceria entre a Prefeitura, o DER–RJ e os moradores esta ponte está sendo reformada para garantir o ir e vir das pessoas, além do escoamento dos produtores locais. Viemos verificar o andamento e a execução dessa obra e vale a pena destacar que a Prefeitura tem feito estudos para realizar a troca de todas essas pontes de madeira por estruturas de concreto – explicou o secretário Cledson.
Projeto - Ainda em Lagoa de Cima, a secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Campos tem atuado para viabilizar um modelo de cooperação técnica para a elaboração do Plano de Manejo na Área de Proteção Ambiental (APA) da localidade.(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS