Ibope: 81% aprovam abertura de processo para investigar Temer
31/07/2017 18:02 - Atualizado em 01/08/2017 16:07
Michel Temer
Michel Temer / Agência Brasil
O Ibope divulgou, nesta segunda-feira (31), uma nova pesquisa que mostra que 81% dos brasileiros aprovam a abertura de processo para investigar o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva. Em outra amostragem divulgada na semana passada, o instituto apontou que apenas 5% dos entrevistados aprovam o governo do peemedebista. Enquanto isso, o deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) não demonstrou preocupação com a impopularidade do presidente e postou uma foto nas redes sociais exibindo uma tatuagem no ombro com o nome de Temer.
A pesquisa, encomendada pela ONG Avaaz, perguntou aos entrevistados: “o senhor ou senhora acredita que os deputados federais devem votar a favor ou contra abertura do processo que torna o presidente Michel Temer réu por crime de corrupção?” Além dos 81% favoráveis, 14% dos entrevistados disseram ser contra a investigação e 5% não souberam ou não responderam.
O Ibope ouviu 1 mil pessoas por telefone entre os dias 24 e 26 de julho. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Tatuagem - Costa está entre os principais defensores de Temer na Câmara. Ele já havia se posicionado a favor do presidente durante a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que aprovou relatório recomendando ao plenário a rejeição da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente por corrupção passiva.
Na publicação em que divulgou a tatuagem, o deputado escreveu: “Podem falar o que quiserem”, se referindo às críticas. “Não me ofendo. Eu só digo uma coisa: Não sou hipócrita”, escreveu.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS