Prazo estendido para regularização de vans
31/07/2017 22:08 - Atualizado em 02/08/2017 13:48
Os proprietários de vans do transporte alternativo de passageiros, SETAMP, terão mais prazo para realização do recadastramento e também para regularizar pendências. Portaria do Instituto Municipal de Transito e Transportes (IMTT), publicada na última quarta-feira (26) no Diário Oficial (DO) do município, estende de 31 de agosto para 10 de setembro o prazo para os procedimentos.
— Até agora, permissionários de 160 das estimadas 298 vans do município compareceram. A nova portaria é um chamamento para que se regularizem e é importante que todos compareçam dentro do novo prazo. Quem não atender, terá a permissão cassada — alertou o presidente do IMTT, Renato Siqueira.
O recadastramento começou no início de abril. As principais propostas são garantir a integridade física dos passageiros, o respeito à lei e, consequentemente, um transporte alternativo de mais qualidade. “Que inclui rodas complementares às dos ônibus, conforme define a lei 8169/10, que também trata do respeito à lotação, por permitir apenas passageiros sentados. Outra questão diz respeito às correções de alterações das características internas, como retirada de bancos e colocação de suportes, sem qualquer critério técnico”, acrescentou Renato.
O local de recadastramento é na sede do IMTT, na rua Barão da Lagoa Dourada, 197, em frente ao Jardim do Liceu de Humanidades de Campos. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para esta fase, aqueles que tiveram restrições no período do recadastramento e, que já as cumpriu, basta se dirigirem ao IMTT, e programar o recadastramento. De igual modo, aqueles que ainda não compareceram, passam ter nova oportunidade, onde ainda contam com ampliação do prazo para o recadastramento. Esta é uma demonstração clara do esforço e oferecimento de condições para que todos estejam regularizados.
O presidente Renato Siqueira, orienta a população para que não embarque nos veículos não adesivados, ou que estejam com os adesivos em más condições, pois são ilegais ou podem estar irregulares.
— Assim, oferecem vários tipos de risco, como por exemplo, a falta de habilitação do motorista, bem como precariedade do estado de conservação do veículo — frisou.
As vans, que concluírem o recadastramento, receberão do IMTT um adesivo para que os passageiros possam identificar as vans autorizadas pela prefeitura. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS