Cláudia Abreu fala sobre televisão e filhos
29/07/2017 11:51 - Atualizado em 31/07/2017 15:14
“Filho de peixe, peixinho é”, já diz o velho dito popular. Na família de Cláudia Abreu, no ar com a série infantil “Valentins”, do Gloob, não é diferente. Uma das filhas da atriz, fruto do casamento de 20 anos com o diretor José Henrique Fonseca, já demonstra vontade de seguir a carreira artística. Maria Maud, de 16 anos, que já acompanhou a mãe em shows e festivais de música como Rock in Rio, quer seguir os passos da arte.
— Ela quer seguir a música e a outra quer ser bióloga — afirma a mãe de Felipa, de 10 anos, de José, de 8 anos, Pedro, de 6: — Os meninos são pequenos ainda. Por enquanto, eles ainda não falaram sobre serem atores.
Na televisão, a atriz assina o roteiro do infantil dirigido pelo marido, e aposta num universo lúdico. Filósofa por formação, ela explica que com o trabalho quis incentivar o desenvolvimento das crianças fãs da atração. E tem dado certo. O programinha já recebeu até pedidos de mães para virar tema de festa infantil.
— A formação em Filosofia me ajuda como pessoa, na forma como eu reflito e vivo a vida. Já a série é sobre medos, e sobre como as crianças podem aprender a lidar com eles com coragem, inteligência e autonomia — explica a atriz, que se diverte ao lembrar de um medo de sua infância: — A loura do banheiro atormentava a minha geração. Era bem típico (risos).
Ela, que volta à TV em 2018 numa participação na série “Cidade proibida”, defende uma grade de programas diversificada para o público menor de idade:
— Infelizmente, quase não existe programação infantil na televisão aberta hoje em dia. Seria ótimo existir uma parceria da TV aberta com a por assinatura. Assim, as crianças que não têm acesso ao cabo poderiam assistir a programas adequados à sua idade. Da minha infância, por exemplo, guardo lindas lembranças do “Sítio do picapau amarelo”. Acho importante para a formação de uma pessoa, além da educação, ela ter referências culturais de qualidade — afirma Cláudia. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS