Consórcio entre municípios em debate
27/07/2017 23:05 - Atualizado em 31/07/2017 14:48
Seminário de Gestão Consorciada
Seminário de Gestão Consorciada / Supcom Campos
Logo após chegar de Brasília, onde esteve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para retomar as negociações com o banco sobre os termos do contrato da “venda do futuro”, o prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), participou, nesta quinta-feira (27) do Seminário Regional de Gestão Consorciada, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos. O evento, realizado pela Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil (Conaci/BR), também reuniu gestores dos municípios de Quissamã, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Carapebus e Cardoso Moreira.
— As cidades não podem mais pensar no individual. Temos que nos reinventar e não cabe mais Campos pensar só em Campos. Temos que ajudar ao outro, independente se terá o retorno direto. E uma das grandes ferramentas para o desenvolvimento é o consórcio. Muito embora uns não queiram, nós vamos vencer e virar esse jogo. Pode faltar dinheiro, mas não falta vontade política e vontade de vencer — disse Rafael.
Segundo o presidente da Conaci/BR e prefeito de Mar de Espanha (MG), Wellington Rodrigues, o consórcio pode ajudar a região. “Sabemos da dificuldade que a região tem enfrentado. É muito bom quando estamos numa situação favorável, mas quando temos uma crise é importante que se busque alternativas e o consórcio tem seu papel fundamental”, afirmou. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS