Chequinho: Juiz Glaucenir dá "lição" de Direito à defesa de Garotinho
05/06/2017 17:56 - Atualizado em 05/06/2017 18:10
O juiz Glaucenir de Oliveira negou hoje pedido do Ministério Público Eleitoral sobre nova prisão de Garotinho no caso Chequinho.
A negativa pode ser até comemorada pelo réu e seu grupo político. Mas, antes de decidir, o juiz deu uma dura resposta, com "lição" de Direito à defesa de Garotinho. Confira na imagem acima.
Já a defesa rebateu:
"A defesa do ex-governador Anthony Garotinho representada pelo advogado Fernando Augusto Fernandes vem de forma pública rebater os termos depreciativos e impolidos que o juiz substituto de Campos de Goytacazes, Glaucemir Silva de Oliveira utilizou em sua decisão sobre a exceção de impedimento formalizada. Segundo a defesa, as razões para o impedimento são objetivas e decorrem como represália à notícia crime encaminhada pelo juiz após a soltura pelo Tribunal Superior Eleitoral do ex-governador e do ingresso de notícia crime por denunciação caluniosa contra o juiz Glaucemir Silva de Oliveira. Fernando Fernandes esclarece, que a defesa tem se portado de maneira combativa contra as ilegalidades cometidas em Campos, todas reconhecidas pelo Superior Tribunal Eleitoral. 'O Tribunal já revogou a prisão do ex-governador, após cenas de máxima arbitrariedade cometida pelo juiz Glaucemir, que o arrancou de um hospital, o TSE ainda determinou o fim do da censura contra ex-governador e o retorno dos vereadores afastados pelos juízes da 100ª Zona eleitoral de Campos dos Goytacazes', conclui".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]