Coordenador regional da Defesa Civil em SJB
02/06/2017 17:25 - Atualizado em 08/06/2017 12:31
Encontro aconteceu nessa quinta-feira (1º)
Encontro aconteceu nessa quinta-feira (1º) / Secom - SJB
A prefeita de São João da Barra Carla Machado recebeu, nessa quinta-feira (1º), a visita do novo coordenador regional de Defesa Civil do Norte e Noroeste Fluminense, tenente-coronel Joelson Oliveira, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês. No encontro, foram discutidos parcerias entre o município e o Estado, assuntos referentes ao Cartão de Pagamento de Defesa Civil e cursos de capacitação.
Em relação aos cursos, oferecidos pela Escola Estadual de Defesa Civil – a única do país –, a proposta, de acordo com o coordenador, é que sejam descentralizados, podendo ser feitos na região de abrangência, evitando assim o deslocamento das equipes municipais até a cidade do Rio de Janeiro.
– Coloco o município à disposição para que capacitações sejam realizadas em São João da Barra. Sabemos da importância da Defesa Civil, do trabalho por ela realizado e apoiaremos no que estiver ao nosso alcance – disse a prefeita Carla Machado.
Outro tema abordado no encontro foi a situação do município em tempos de estiagem. “Estamos levantando informações para que possamos levar ao Governo do Estado visando parcerias que possam ajudar os municípios da região, que sofrem um grande impacto no setor de agronegócio nesse período”, destacou o coordenador.
– É válida essa aproximação com a coordenadoria do Norte e Noroeste para estar nos apoiando em eventuais emergências e para viabilizar recursos junto ao estado e à Secretaria Nacional de Defesa Civil. Quanto à vinda do curso para os municípios, é uma ação importante, pois evita uma viagem à capital do Estado para adquirirmos capacitação – destacou o coordenador municipal de Defesa Civil, Adriano Assis. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS