Atentado termina com sete vítimas e três terroristas mortos
04/06/2017 13:32 - Atualizado em 15/06/2017 16:51
Atentado em Londres
Atentado em Londres/Reprodução
Sete pessoas morreram, e pelo menos 48 ficaram feridas no atentado desse sábado à noite (3) no Centro de Londres, segundo a Polícia da capital britânica, acrescentando que três agressores foram abatidos, totalizando nove mortos. Segundo a Polícia, esses homens estariam usando falsos cinturões de explosivos. Neste domingo (4), a polícia informou que já prendeu 12 pessoas suspeitas de ligação com ataque. Buscas continuam em diversas residências ao leste de Londres
Em pronunciamento à imprensa, o chefe da unidade antiterrorista da polícia britânica, Mark Rowley, disse que acredita que "três pessoas estiveram envolvidas" nos ataques na London Bridge e no Borough Market.
Apesar disso, para corroborar essa hipótese, Rowley explicou que ainda é preciso fazer "mais investigações para se ter 100% de certeza".
Em comunicado divulgado no seu site oficial, a Scotland Yard revelou que os agentes foram chamados por volta das 21h (horário local, 18h em Brasília) para atender o fato ocorrido na ponte londrina, onde um veículo atropelou os pedestres, indo em direção ao Borough Market.
Os suspeitos abandonaram o veículo e começaram a atacar com facas as pessoas que estavam na área, incluindo um policial, que foi gravemente ferido, segundo a Polícia.
Os polícias armados responderam aos incidentes "com muita rapidez e valentia, enfrentando três homens suspeitos, que foram mortos", de acordo com a nota.
A Polícia Metropolitana de Londres (Met) declarou além disso que os suspeitos estavam "com o que pareciam ser coletes com explosivos, que depois acabaram se revelando falsos".
A Polícia voltou a pedir aos cidadãos para "evitar" as áreas da London Bridge e do Borough Market.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS