Flu não passa pelo Furacão
06/06/2017 23:23 - Atualizado em 09/06/2017 10:43
O Fluminense perdeu a chance de dormir na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, ao empatar com o Atlético-PR, em 1 a 1, no Maracanã, em jogo que abriu a 5ª rodada da competição, com gols de Pablo e Reginaldo.
O Tricolor, no entanto, divide a ponta com Chapecoense e Corinthians. Já o rubro-negro paranaense segue sem vencer e ainda está na zona do rebaixamento.
O resultado fez justiça às duas equipes que, ainda que com estilos diferentes, tentaram a vitória ao longo dos 90 minutos de partida.
O primeiro tempo no Maracanã foi de duas equipes que buscaram o ataque. Com boas jogadas de parte a parte, Fluminense e Atlético proporcionaram um jogo muito agradável no Rio de Janeiro. Dono da casa, coube ao Flu tomar a iniciativa, mas teve de enfrentar as perigosas investidas do rival, que procurou sair em maior segurança.
Aos 7, Pablo aproveitou ótimo cruzamento de Jonathan para abrir o marcador. O gol, no entanto, não assustou o Tricolor, que levou Santos a defender bons arremates de Richarlison, Scarpa e Luiz Fernando.
Apesar de o time encontrar dificuldades para penetrar na sólida zaga rival, o gol saiu. Aos 32, Scarpa cruzou e Reginaldo cabeceou sem chance para Santos.
Na volta do intervalo, o Fluminense tomou a iniciativa, manteve o domínio territorial, mas isso não impediu que nos últimos 45 minutos quase não houvesse lances de emoção.
O time de Abel Braga teve muitos problemas no meio de campo, com as baixas de Orejuela (na seleção do Equador) e dos lesionados Pierre, Sornoza e Douglas. Além disso, o lateral Wellington Silva e os zagueiros Gum e Renato Chaves, por problemas físicos, foram outras baixas.
No sábado, o Fluminense visita o Palmeiras. O Furacão, por sua vez, recebe o Santos no domingo. A partida deve marcar a estreia de Levir Culpi no comando santista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS