Real domina, goleia e conquista Europa
03/06/2017 23:15 - Atualizado em 06/06/2017 18:35
O Real festeja a conquista de mais um título
O Real festeja a conquista de mais um título /Divulgação
O Real Madrid não se importa em quebrar recordes e fazer história. A equipe espanhola conquistou ao vencer por 4 a 1 a Juventus, neste sábado (3), no País de Gales, seu 12º título da Liga dos Campeões, com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo, um de Casemiro e outro de Asensio. Mandzukic descontou com o golaço do jogo.
Desde que o campeonato europeu foi ampliado e adotou o atual formato, no começo da década de 1990, nenhuma equipe venceu por dois anos seguidos. Nem o Barcelona de Romário, nem Real dos Galácticos, nem o Barcelona de Messi. Com Cristiano Ronaldo e companhia, e três títulos em quatro temporadas, o time atual cria uma hegemonia inédita na Europa.
O português, inclusive, foi eleito o melhor da partida. Antes de 1992, quando a competição passou a ser chamada pelo nome atual, a disputa era restrita aos campeões de cada país.
Com menos participantes, permitiu hegemonias em diferentes momentos da história com times como Real Madrid, Liverpool, Bayern de Munique e Ajax. A partir da mudança, com um futebol europeu mais forte e os primeiros colocados de cada liga nacional, ninguém mais conseguiu se impor dessa forma.
O jogo teve dois tempos distintos. Começou com a Juventus pressionando, mas com o Real mais efetivo, especialmente porque a bola caiu nos pés de Cristiano Ronaldo.
O português fez tabela com Carvajal e chutou da entrada da área para vencer Buffon. A euforia não durou nem dez minutos, e os italianos empataram com um golaço de Mandzukic, que acertou um voleio após dominar a bola no peito no início da grande área.
O equilíbrio acabou no tempo final, quando o Real Madrid dominou todas as ações, fez mais três gols, um com Cristiano Ronaldo, outro com Casemiro e o que transformou em goleada com Asensio.
Enquanto os merengues celebravam mais uma conquista, a Juve sentiu o amargo gosto da derrota mais uma vez. O vice-campeonato foi o sétimo dos bianconeri na história do clube – ninguém perdeu mais finais que o time de Turim.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS