Roubos registrados em Campos e São Fidélis
Ana Laura Ribeiro 06/06/2017 10:29 - Atualizado em 06/06/2017 16:57
Os 40 policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deslocados para o Grande Rio ainda não retornaram. Já os roubos em Campos e em outros municípios cobertos pelo batalhão têm sido constantes. Só nessa segunda-feira (5), três roubos foram registrados em bairros campistas e outro em São Fidélis.
Na manhã desta segunda, por volta das 10h, um motoboy foi assaltado por dois homens em uma moto. A vítima, que realizava entrega na rua Atilano Crisóstomo, no Parque Tamandaré, contou que o carona mostrou duas pistolas e anunciou o assalto. A dupla roubou R$1.500.
Durante a tarde, desta vez no bairro Turfe Clube, uma pessoa teve um aparelho celular roubado, também por dois homens em uma moto. A mulher descreveu aos policias que estava na rua Antônio Manoel, quando foi abordada pelos bandidos, que estavam em uma moto verde.
O terceiro crime registrado nessa segunda aconteceu no Parque Santo Amaro, por volta das 17h. Uma jovem de 20 anos também teve o celular roubado. Os assaltantes usavam capacetes e estavam em uma moto Honda Biz preta. Segundo a jovem, um deles agarrou seu braço e ordenou a entrega do aparelho.
Os três casos foram registrados na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
São Fidélis — Um estabelecimento comercial foi assaltado no início da noite dessa segunda. Um homem realizou o roubo ameaçando a proprietária do local com uma faca. De acordo com ela, o homem levou cerca de R$ 100. O caso foi registrado na 141ª Delegacia de Policia (São Fidélis).
Remanejamento — Mesmo com números alarmantes de criminalidade, o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conta temporariamente com menos 40 policiais em seu efetivo. Segundo o comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Lúcio Flávio Baracho, os policiais deverão reforçar, durante os meses de maio e junho, o policiamento em São Gonçalo e na Baixada Fluminense. Questionado sobre a data prevista para o término da operação, o comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro se limitou a responder que ela está prevista para permanecer em junho.
Os policiais fazem parte da “Operação Presença”, que tem como objetivo prevenir e reprimir o roubo de rua e a veículos nas áreas em que houver maior incidência desses delitos. Além do 8º BPM, o 36º BPM, em Santo Antônio de Pádua, cederá 20 policiais e o 29º BPM, em Itaperuna, disponibilizará 17.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS