Banda Tubarão Martelo lança novas músicas
Jhonattan Reis 02/06/2017 19:50 - Atualizado em 06/06/2017 14:54
A banda campista Tubarão Martelo Rock Blues lançou os dois primeiros singles de seu primeiro disco, intitulado “Covil dos Tubarões”, que deverá ser lançado na íntegra em setembro. Os singles, “Alligator Blues” e “Conduta!”, estão disponíveis na página da banda do Soundcloud (https://soundcloud.com/user-920898093). Formada por Kiko Anderson (vocal), Kevin Ribeiro (guitarra), Leonardo Lemos (guitarra), Ubirajara Pires (baixo) e Felipe Juliboni (bateria), a Tubarão Martelo completa seis anos de estrada no próximo dia 10 de julho.
Kiko, um dos fundadores da banda, explicou sobre a sonoridade de “Alligator Blues”, que tem letra dele, que musicou a canção junto com Ubirajara e Kevin.
— É um blues rock pulsante, cheio de energia e que reflete bem o espírito da banda. É uma composição completamente pautada na vivência de vida noturna, dos bares que frequentamos pela cidade, sendo inspirada num bar de campos — disse ele, lembrando que a faixa conta com participação especial de Andrezinho da Gaita.
Já “Conduta!” tem letra e música de Ubirajara.
— É um funk rock que tem, na letra, várias críticas aos comportamentos sociais — falou Kiko Anderson.
Sobre o gênero do Tubarão Martelo, o vocalista comentou:
— A gente não tem um gênero definido. Nosso disco terá uma sonoridade bem plural, mas sempre dentro do rock’n’roll e do blues. Se precisasse classificar, diria que é uma banda de rock alternativo, mas com bastante influência de outras vertentes.
“Covil dos Tubarões” está em fase de mixagem e masterização.
— Reta final. O trabalho completo tem 13 musicas. Atualmente, a gente está fazendo contatos para fazer o show oficial de lançamento do disco. Porém, local e data ainda não foram exatamente confirmados. Também estamos começando o processo para gravar o videoclipe promocional de “Alligator Blues”. Acredito que muito em breve já teremos o clipe — contou Kiko, lembrando que a Tubarão já se apresentou em Campos, São João da Barra, Cardoso Moreira, Macaé, Conceição de Macabu, Varre Sai e Rio de Janeiro.
Antes das gravações de “Covil dos Tubarões”, dois anos de preparações.
— Nesse tempo, houve processo de maturação do disco, entre pré-produção e trabalho de lançamento dessas duas músicas. Ficamos um bom tempo trabalhando nos arranjos. O álbum foi gravado no Estúdio Golden, em Mineiros, na Baixada Campista, com o produtor Leonardo Moço. As expectativas estão muito boas, até porque gostamos muito do resultado das duas primeiras músicas. Ficaram do jeito que a gente gostaria que ficasse.
O próximo show está marcado para o próximo dia 24 de julho, em Baixa Grande, na Baixada, no encontro do moto clube Metaleiros do Asfalto.
Banda — A Tubarão Martelo Rock Blues surgiu em 10 julho de 2011, em Campos, apresentando um estilo que mescla rock experimental com heavy metal, funk rock, hard rock, punk rock, blues e outras vertentes, e letras inspiradas em temas variados, como vida noturna, mitologia, cotidiano, fatos e personalidades históricas.
Em seus shows, a banda traz, além de suas músicas próprias, releituras de artistas nacionais e internacionais que compõe sua influência, dentre elas Raul Seixas, Titãs, Pink Floyd, Blues Etílicos, Chico Science & Nação Zumbi, Matanza, Lobão, Eric Clapton, Avyadores do Brazyl e Stevie Ray Vaughan.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS