PTdoB rompe com grupo garotista
Aldir Sales 02/06/2017 22:23 - Atualizado em 06/06/2017 18:42
De olho na eleição em 2018, o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), que mudou o nome para Avante no início de maio, anunciou o rompimento com o grupo político do ex-governador Anthony Garotinho (PR) no estado do Rio de Janeiro. Em Campos, a legenda dará posse ao novo presidente da diretoria municipal em reunião neste sábado no auditório da Acic. O advogado Nilo Gomes será o responsável por administrar o partido na cidade e, antes mesmo da solenidade, já disse que a sigla vai caminhar de forma independente em Campos.
O partido até elegeu uma vereadora no município em 2016, Cecília Ribeiro Gomes, mas com a recontabilização dos votos de Marcos Bacelar (PDT), ela perdeu a cadeira. Além disso, Cecília também é investigada na operação Chequinho. Questionado sobre o fato do rompimento do partido poder atrapalhar a relação com Cecília no partido, Nilo afirmou que precisa esperar a finalização do julgamento da ex-vereadora para só depois pensar em tomar qualquer medida, caso seja condenada. No entanto, o presidente regional do PTdoB/Avante Vinícius Cordeiro, que está em Campos para a solenidade deste sábado, disse que tem boas relações com Ribeiro Gomes.
Pensando em 2018, Vinícius falou que pensa na região como ponto fundamental para o partido no estado e que o objetivo da sigla é fazer dois deputados federais e pelo menos três estaduais.
Entre os nomes do Norte e Noroeste da legenda, está do ex-vereador de São João da Barra Kaká. Cordeiro lembrou que não existe uma definição, mas que trabalha para o ex-parlamentar sanjoanense concorrer ao Congresso Nacional. Políticos de Campos e Macaé que estão em outros partidos também foram sondados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS