IMTT expande itinerário da linha Eldorado X Centro
05/06/2017 17:14 - Atualizado em 06/06/2017 14:49
Mudança, de caráter experimental, será por 60 dias
Mudança, de caráter experimental, será por 60 dias / Supcom
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) autorizou, em caráter experimental por 60 dias, a extensão da linha de ônibus Eldorado X Centro, do consórcio Planície, incluindo passagem pelo terminal da rodoviária Roberto da Silveira em seu itinerário. A medida, segundo o órgão, atende a pedidos de moradores que apresentaram o pleito em uma das reuniões do Projeto “Mobilidade Participativa”, implantado desde o início do ano.
— Realizamos essas reuniões com representantes dos segmentos interessados em sugerir mudanças na mobilidade, incluindo moradores que desejem alterações em itinerários de linhas de ônibus. Ao final do período experimental, se os resultados forem satisfatórios, a alteração será efetivada — explicou o presidente do IMTT, Renato Siqueira.
No sentido Centro X Eldorado, o itinerário permanece o mesmo. Já no sentido Eldorado X Centro, quando os coletivos chegarem à altura da ponte Leonel Brizola, vão entrar na avenida Helion Póvoa, seguindo pela José Alves de Azevedo, rua Alvarenga Filho, avenida Pelinca, avenida José Alves de Azevedo, rua Tenente Coronel Cardoso, rua Marechal Floriano, avenida Rui Barbosa e Terminal Urbano do Centro.
A medida entrou em vigor nessa sexta-feira (2), data de publicação da Portaria no Diário Oficial (DO) do município. Ao término do período de 60 dias, o IMTT irá realizar uma avaliação junto à comunidade, para possível ratificação da alteração. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS