Acidente de alto risco na Bacia de Santos
05/06/2017 16:20 - Atualizado em 08/06/2017 12:06
NS-31
NS-31/Reprodução
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) confirmou, na noite do último domingo, um incidente com alto potencial de risco registrado a bordo da plataforma NS-31, no Campo de Búzios. Segundo o Sindipetro-NF, um cabo de perfilagem rompeu em meio à operação, causando o incidente. A Petrobras confirmou o caso, mas informou que nenhum trabalhador se feriu e nem afetou o meio ambiente.
O acidente acontece no período de greve da equipe oficial de WP da empresa Halliburton, devido a não negociação da empresa após uma série de medidas reprovadas pelos trabalhadores.
O SindipetroNF informou que “irá acionar os órgãos responsáveis contra mais essa ilegalidade e espera que a justiça seja feita para garantir a segurança e a saúde de todos e todas a bordo da unidade”.
Em nota, a Petrobras informou que no último dia 02 de junho, às 19h, durante operação de abandono do poço 2-ANP-1-RJS, no Campo de Búzios, houve rompimento do cabo fino de perfilagem da Companhia Halliburton na posição da roldana inferior.
Segundo a estatal, a operação de perfilagem é uma atividade rotineira na avaliação de cimentação para abandono de poços. Cabe salientar que durante a referida operação, a área da plataforma estava isolada, não expondo qualquer trabalhador a riscos. Não houve ainda danos ao meio ambiente. As causas do rompimento do cabo estão sendo investigadas. “A sonda NS-31 é afretada junto à Transocean (empresa operadora desta unidade) e atualmente está em operação na área do Pré-sal”, diz nota da Petrobras sobre o incidente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS