SJB em ação pelo Dia do Meio Ambiente
02/06/2017 17:04 - Atualizado em 08/06/2017 12:31
Plantio de mudas em SJB
Plantio de mudas em SJB/Secom - SJB
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, mas as ações para lembrar a data e promover a reflexão sobre o tema começaram na quinta-feira (1º), em duas unidades escolares de São João da Barra, com o plantio de mudas e palestra de educação ambiental. Serão realizadas palestras, limpeza de margens do rio Paraíba do Sul e das lagoas de Grussaí, Iquipari e Açu, exposição de fotos do plantio de árvores nas escolas, mostra de atividades desenvolvidas durante o período letivo, oficinas, barca da ciência, dentre outras atividades até o dia 10 de junho.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme, a meta é promover a conscientização e a preservação ambiental, possibilitando a reflexão sobre a responsabilidade de todos na questão. “Continuaremos trabalhando com o intuito de incentivar uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável”, disse.
Nas escolas municipais Professora Dionélia Gonçalves dos Santos, em Atafona, e Elysio de Magalhães, em Barcelos, os alunos participaram do plantio de mudas de aroeira e ingá, que foram cedidas pela equipe do Porto do Açu, que também participou da orientação técnica para plantio.
Heitor Azevedo, aluno do 5º ano, de Atafona, aprovou a iniciativa de arborização da escola. “Muito legal a iniciativa. Daqui a um tempo os alunos vão poder ter sombra e ar fresco”, frisou.
Estiveram presentes no evento de plantio de mudas, professores e diretores; a subsecretária de Educação, Denise Gomes; as coordenadoras pedagógicas da SEMEC, Jelbiara Maia Pedra e Alice Araújo; a analista de Responsabilidade Social do Porto do Açu, Luciola Marçal; representantes da Control Ambiental; o secretário de Meio Ambiente, Alex Firme e a subsecretaria Joice Pedra, dentre outros. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS