Comércio pronto para atender namorados
Dora Paula Paes 01/06/2017 20:45 - Atualizado em 04/06/2017 14:40
O comércio de Campos aposta no amor para fazer as vendas crescerem em junho. A 12 dias da data já tem lojas prontas esperando pelos apaixonados. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) já projeta um aumento de 5% nas vendas do varejo com destaque para vestuário, eletrônicos e flores. Os setores de gastronomia e hospedagem (hotéis e motéis) também ganham com a data.
Livros, eletrodomésticos, celulares, moda e acessórios são as categorias de produtos mais procuradas para agradar no Dia dos Namorados.
— Trabalhamos com um percentual de aumento nas vendas de 5%. Não é o ideal, mas é bom para o comércio que precisa ganhar — disse o gerente da CDL, Nilton Miranda.
A Procuradoria Geral de Defesa do Consumidor (Procon Macaé) chegou a divulgar nessa quinta-feira orientações para que os consumidores não tenham surpresas desagradáveis.
A primeira dica: a pesquisa sobre o presente deve ser feita em vários locais, levando sempre em consideração os preços dos produtos e dos serviços pretendidos. O órgão também recomenda a análise da possibilidade de o pagamento ser feito à vista, já que muitas lojas oferecem bons descontos desta maneira. A nota fiscal deve ser sempre exigida no ato da compra.
— Se o negócio for feito pela internet, é importante imprimir o comprovante da compra com a descrição do pedido. Também é recomendável solicitar um e-mail de confirmação, que deve conter a data de entrega do produto. Sites que não disponibilizam telefone, endereço e CNPJ devem ser evitados — disse o procurador adjunto do Procon Macaé, Carlos Fioretti.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS