"Caio precisa de experiência"
Suzy Monteiro 18/04/2017 09:37 - Atualizado em 19/04/2017 18:57
Rodrigo Silveira
Gil Vianna/Rodrigo Silveira
“Hoje vejo as coisas com outros olhos. Fui vice na chapa com Caio, mas, de certa forma, concordo com Dr. Arnaldo. Ele é um menino com futuro, inteligente. Mas precisa de mais experiência, ouvir mais as pessoas com mais experiência. Ele tem que aprender bastante”. A opinião é do deputado estadual Gil Vianna (PSB), que comentou, nessa segunda-feira (17), a entrevista do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PMDB), publicada na edição de domingo, da Folha da Manhã. Também repercutiram a entrevista o vereador Thiago Ferrugem (PR), que falou antes de saber da decisão sobre sua prisão domiciliar, e o presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede). A ex-vereadora Ilsan Vianna (PDT) disse que não poderia comentar por não ter lido a entrevista e Caio Vianna (PDT) não retornou o contato.
Gil Vianna foi vice na chapa com Caio, na eleição do ano passado. Ele também falou sobre o governo de Garotinho e Rosinha, que considerou bom, perdendo “a mão”, depois que Garotinho voltou para Campos e assumiu a secretaria de Governo.
— Parece que ele, apesar de ser ex-governador, ex-deputado, perdeu a habilidade em lidar com as pessoas. Tem que rever seus conceitos. Ele esqueceu os valores, a ética — disse o deputado, acrescentando que o prefeito Rafael Diniz (PPS) deverá fazer um governo, mas vai precisar de tempo: “Talvez só a partir de 2018 é que se possa colher os frutos do que ele está plantando agora. Estou na Alerj para ajudar no que for preciso”.
Líder da oposição, Thiago Ferrugem opinou: “O ex-prefeito seguiu o mesmo roteiro de sempre, usando as mesmas táticas que o levaram de um prefeito com uma altíssima popularidade a cabo eleitoral de um candidato a prefeito que não fez três mil votos. Se ele quer mesmo ressurgir na política ou contribuir com a cidade, acredito que perdeu uma excelente oportunidade de falar em um grande veículo de comunicação coisas propositivas que ajudem a cidade a superar suas dificuldades. Senti ali uma tentativa de participação no governo Rafael, o prefeito quando candidato rejeitou essa ajuda, vamos ver como será daqui para frente”. Sobre um possível acordo entre Caio e Garotinho, Ferrugem falou: “Se existia, desconheço. Mas confesso que gostei muito do comportamento de Caio durante a campanha e, também, tenho gostado do comportamento de Caio no pós-eleição”.
Já Marcão disse: “Achei muito lúcida a entrevista do ex-prefeito. Comunicou claramente que precisamos dar um prazo ao prefeito Rafael Diniz para que execute as medidas que são necessárias. Também achei muito lúcida a comparação com as eleições anteriores, dizendo que, desde 2008, elas já tinham sido fraudadas pelos Garotinho”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS