Rejeição ao governo Temer sobe a 55%
31/03/2017 20:20 - Atualizado em 31/03/2017 20:20
Agencia Brasil
Temer está à frente do governo há nove meses/Agencia Brasil
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta sexta-feira (31) nova pesquisa encomendada ao Instituto Ibope com avaliação do governo do presidente Michel Temer (PMDB). De acordo com o levantamento, os índices pioraram comparados à sondagem realizada em dezembro do ano passado. Apenas 10% dos entrevistados avaliam o governo como ótimo ou bom, 31% como regular, 55% como ruim ou péssimo, 4% não souberam ou não responderam.
Os números surgem em meio a um momento tenso no Planalto, com a expectativa do início do julgamento do pedido de cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora do pleito de 2014. O Ministério Público Eleitoral (MPE) se posicionou pela cassação dos dois e a inelegibilidade da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) por oito anos. O julgamento, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está previsto para começar na terça-feira (4), mas não tem prazo para terminar.
Na pesquisa de dezembro de 2016 divulgada pela CNI, 13% dos entrevistados consideravam o governo ótimo ou bom, 35% regular, 46% ruim ou péssimo e 6% não sabiam ou não responderam.
Ainda na sondagem encomendada ao Ibope, e divulgada nesta sexta, sobre a maneira do presidente Michel Temer governar, 73% responderam que desaprovam, 20% aprovam e 7% não sabem ou não responderam. Na avaliação feita no final do ano passado, 64% desaprovavam, 26% aprovavam e 10% não sabiam ou não responderam. Em relação à confiança no presidente Michel Temer, 79% disseram que não confiam, 17% confiam e 3% não sabem ou não responderam.
Segundo a CNI, a queda na popularidade pode ser explicada pelo forte ajuste fiscal e as reformas propostas pelo governo federal. (A.N.A.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS