Rosinha e demais réus não comparecem à audiência da Chequinho
Suzy Monteiro 28/03/2017 23:16 - Atualizado em 30/03/2017 13:29
Paulo Pinheiro
Audiência / Paulo Pinheiro
O Fórum de Campos recebeu, nesta terça-feira (28), mais uma audiência de instrução do caso Chequinho. Desta vez, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) principal tem como réus a ex-prefeita de Campos Rosinha Garotinho (PR), seus candidatos à sucessão, o ex-vice-prefeito Dr. Chicão (PR) e o ex-vereador Mauro Silva (PSDB), além da ex-secretária Ana Alice Alvarenga e a ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch. A audiência foi presidida pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral, Eron Simas. Ele deu prazo de cinco dias úteis para apresentação das alegações finais. Após isso, o magistrado deverá proferir a sentença, o que deve ser após 4 de abril.
Como em quase todos os casos anteriores, os réus não compareceram. Rosinha e Chicão foram representados pelo advogado Maurício Costa, enquanto Mauro tinha como representante o advogado Luiz Henrique de Azevedo. A advogada de Ana Alice e Gisele não compareceu.
Também a exemplo das audiências anteriores, as testemunhas explicaram como ocorreu o cumprimento do mandado de busca e apreensão na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social.
Já uma assistente social relatou como chegaram ao Conselho de Assistência Social as denúncias envolvendo inclusão de beneficiários no programa social, o que estaria acontecendo sem obedecer os critérios técnicos.
A Aije que cita Rosinha foi a primeira proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), em setembro do ano passado. De acordo com a denúncia da Promotoria de Justiça junto à 76ª Zona Eleitoral, haveria um grande esquema organizado pelos então gestores públicos de Campos, incluindo Rosinha, para a obtenção de votos em favor de candidatos apoiados pelo grupo. Se condenados, os réus podem ser declarados inelegíveis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS