Joilza desmente áudio sobre RPA
Suzy Monteiro 21/03/2017 23:48 - Atualizado em 25/03/2017 12:37
Câmara
Ainda em clima de paz e amor, a Câmara de Campos não contou com muitas polêmicas na sessão desta terça-feira, porém, ainda houve manifestações por parte do público. No plenário, alguns servidores da Prefeitura de Campos protestaram com cartazes pedindo equiparação salarial. A vereadora Joilza Rangel (PSD) desmentiu um áudio que está circulando no whatsApp, creditando a ela a organização de uma manifestação no Legislativo de pessoas que trabalharam sob o regime de Recibo de Pagamento a Autônomos (RPA): “Estou do lado desses trabalhadores, mas sou pelo diálogo”, afirmou.
O presidente do Legislativo, vereador Marcão (Rede) solicitou que fosse formada uma comissão para ser recebida pelo líder do governo, Fred Machado (PPS), e pelo vereador José Carlos (PSDC) ao final da sessão. Semana passada foram os auxiliares de Serviços Gerais (ASG) que reivindicavam pagamento do plano de cargos.
Na tribuna, a vereadora Joilza voltou a se posicionar sobre um áudio que circula em WhatsApp e redes sociais, afirmando que ela estaria mobilizando RPAs para uma manifestação na Câmara. A vereadora disse que tomou conhecimento do assunto no sábado.
- Nós primamos pelos nossos atos e nos vimos envolvidos em uma situação constrangedora. Apesar de respeitar a todos os que trabalharam em RPA, nunca convoquei ninguém para a realização de atos de protestos na Câmara Municipal como foi dito as redes sociais, pois acredito no diálogo para a solução dos problemas - declarou a vereadora.
Joilza Rangel foi secretária de Educação e, também, de Trabalho e Renda no governo Rosinha. Na Câmara, tem adotado postura independente.
Palavra Livre - Abrindo a sessão ordinária, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marcão Gomes (Rede), abriu espaço para apresentação a respeito do Dia Mundial do Rim, comemorado no último dia 9. A solicitação foi feita pelo vereador Abu (PPS), que convidou o médico Raymundo Martins Santiago Neto para falar em nome da Associação Amigos do Rim.
O Dia Internacional da Síndrome de Down também foi lembrado. O vereador Jorginho Virgílio (PRP) falou sobre seu irmão Alex e os preconceitos que ele já teve que enfrentar. Também o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial foi lembrado, através de moção do vereador Abu (PPS).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS