Átila é nomeado no lugar de Solange
18/03/2017 03:53 - Atualizado em 18/03/2017 13:14
Átila Alexandre Nunes Pereira/
A secretaria de Proteção e Apoio à Mulher e ao Idoso do Estado do Rio já tem novo comando. Depois da polêmica nomeação de Solange de Almeida, condenada por improbidade administrativa e ré na Lava Jato, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) nomeou Átila Alexandre Nunes Pereira (PMDB) para o cargo. Ex-vereador pelo Rio, Átila é suplente de deputado federal.
A nomeação de uma condenada na Lava Jato para exercer um cargo no governo do Rio ganhou grande repercussão. Pezão voltou atrás na última terça-feira, após receber um comunicado do Ministério Público Federal (MPF) informando que Solange de Almeida foi condenada em segunda instância por ato de improbidade administrativa.
A ex-deputada federal Solange Almeida, que também foi prefeita de Rio Bonito até o ano passado, é aliada do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB), preso desde outubro do ano passado. Solange não concorreu à reeleição em 2016. Ela alegou motivos pessoais para ficar fora do pleito. Quase na mesma da campanha, o MPF apresentou denúncia contra a então prefeita e Cunha.
A secretaria foi criada, com Solange nomeada para o cargo, em publicação no Diário Oficial da última segunda-feira. Após toda polêmica, havia expectativa de que o governador desistisse da criação da secretaria. Para ocupar novo cargo, Átila receberá salário na casa dos R$16 mil.
Filho do deputado estadual Átila Nunes (PMDB), Átila Alexandre era subsecretário de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, pasta que está ligada à secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. No último pleito ele tentou, sem sucesso, se reeleger vereador na capital fluminense. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS