Juiz manda São Fidélis pagar hospital
Arnaldo Neto 18/03/2017 03:44 - Atualizado em 21/03/2017 16:09
São Fidélis Notícias
Hospital Armando Vidal/São Fidélis Notícias
A Justiça determinou que a Prefeitura de São Fidélis comprove até a próxima quarta-feira o repasse de R$ 500 mil à Associação Hospitalar Armando Vidal, relativo aos repasses dos meses de janeiro e fevereiro (R$ 250 por mês) pactuados no convenio entre a municipalidade e a instituição. Caso não seja comprovada a quitação do débito, determina o juiz Otavio Mauro Nobre o imediato sequestro dos respectivos valores das contas da administração municipal. “Tal medida visa assegurar o atendimento médico de urgência/emergência e maternidade na única instituição hospitalar do município”, salienta o magistrado, que designou audiência especial para quarta.
Reclamações referentes ao atendimento da saúde pública em São Fidélis são recorrentes. No mês passado, o prefeito Amarildo do Hospital (PR) chegou a decretar intervenção no Hospital Armando Vidal. A medida delegava ao secretário de Saúde como interventor nos serviços prestados pela unidade hospitalar, bem com em seus bens e imóveis para garantia da prestação do serviço.
A intervenção não durou muito tempo. O decreto previa a validade do ato por 24 meses, prorrogáveis por igual período. No entanto, dia seguinte ao anúncio da medida em coletiva de imprensa, o jurídico da Associação Hospitalar Armando Vidal conseguiu uma liminar que suspendeu a intervenção. A Prefeitura chegou a informar que recorreria da decisão.
Nessa sexta-feira (17), a Folha tentou contato com a assessoria do prefeito de São Fidélis para comentar o assunto, mas não obteve êxito até o fechamento desta edição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS