Após convocações, reivindicação de ASGs
Suzy Monteiro 15/03/2017 12:11 - Atualizado em 15/03/2017 13:49
Alguns vereadores demonstraram descontentamento por não term solicitações atendidas pelo governo
Um dia depois de a Câmara de Vereadores publicar em Diário Oficial a convocação dos aprovados no concurso de 2012, o Legislativo ficou lotado servidores, mas que já trabalham há anos na Prefeitura de Campos. Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) reivindicavam pagamento do plano de cargos. A educação também esteve em pauta: após reclamação do vereador Vinicius Madureira (PRP), o líder do governo Fred Machado (PPS) sugeriu uma audiência pública para tratar do tema. E depois de moções de aplauso ao prefeito Rafael Diniz (PPS) serem aprovadas, por unanimidade, em sessões passadas, a lua de mel entre vereadores e Executivo não chegou ao fim, mas ganhou um sabor meio amargo. Alguns vereadores demonstraram descontentamento no atendimento às suas solicitações por parte do governo.
O presidente da Câmara, vereador Marcão Gomes (Rede), abriu a sessão com um esclarecimento a respeito da convocação dos aprovados no concurso de 2012.
Marcão explicou que o então presidente Nelson Nahim agiu de modo correto ao promover o concurso, realizando, ainda, toda análise dos possíveis impactos: “O então presidente elaborou de modo correto o concurso, porém, houve uma série de adiamentos na gestão passada”.
O vereador ainda destacou que não é possível que a Câmara tenha um número muito superior de cargos de confiança e contratos que concursados, quando deveria ser o contrário.
Acompanhando a sessão estavam vários ASGs que, com cartazes, pediam o pagamento do plano de cargos. Os representantes da categoria afirmaram que foram excluídos pela Prefeitura há, pelo menos, três governos antes do atual. Marcão pediu para que fossem escolhidas três pessoas para representarem o grupo e serem atendidas pelo líder do governo. Fred Machado chamou o colega de bancada, Zé Carlos (PSDC) para receber o pessoal junto com ele.
Educação e vacinação contra a febre amarela levaram polêmica à tribuna. Vinicius Madureira falou que recebeu reclamações sobre falta de merenda em algumas escolas e a situação do Hospital Geral de Gurus (HGG), onde entrou água, nessa terça, durante o temporal. Fred sugeriu uma audiência publica com secretário de Educação. José Carlos disse que não havia necessidade por serem questões pontuais, ao que Madureira respondeu: “Tenho filho. Se ainda fosse uma creche seria muito grave”.
O presidente da Casa afirmou que a Câmara irá promover uma audiência, chamando Sepe, secretaria, pais e alunos.
Vacina gera polêmica: diretora irá à Câmara
A vacinação contra a febre amarela também gerou polêmica. O vereador Roberto Pinto (PTC) subiu à tribuna para agradecer ao governo pela vacinação em Dores de Macabu, onde reside.
Neste momento, o vereador Geraldinho (PSDB) pediu um aparte, falando que era bom Dores está sendo atendida, o que, segundo ele, não estaria acontecendo em Santa Cruz e afirmou que já pediu vacinação lá, sem sucesso. Cabo Alonsimar, também do PTC, aproveitou o momento e chamou os descontentes para formar um grupo no Legislativo.
Da bancada governista, o vereador Abu (PPS) pediu para chamar a diretora de Vigilância em Saúde para ir ao Legislativo, explicar a vacinação que, ainda este mês, deverá ser estendida a toda população de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS