Pezão nomeia secretária, ré da Lava Jato
14/03/2017 09:28 - Atualizado em 15/03/2017 13:06
Solange Almeida disse estar tranquila sobre processo
O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) criou a secretaria de Apoio à Mulher e ao Idoso. Para liderá-la ele nomeou a ex-deputada federal Solange Almeida (PMDB), aliada do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB), atualmente preso, e ré na Operação Lava Jato.
Solange Almeida foi prefeita de Rio Bonito (RJ) até o ano passado, mas não concorreu à reeleição, alegando motivos pessoais. Quase na mesma época da campanha, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra os dois.
Cunha foi denunciado sob a acusação de receber US$ 5 milhões para viabilizar a contratação de dois navios-sonda para a Petrobras, cuja fornecedora era a Samsung Heavy Industries Co. A empresa, segundo o MPF, parou de pagar comissões ao operador Júlio Camargo ao fim do contrato e, então, Solange Almeida fez requerimentos na Câmara Federal pedindo investigações sobre Camargo e a Samsung.
A denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) diz que o texto assinado por ela tinha autoria “material e intelectual” de Cunha e foi feito para fazer pressão por novos pagamentos de propina.
A nova secretária de Pezão disse estar tranquila para enfrentar o processo na Lava Jato de cabeça erguida. Pós-graduada em políticas públicas, garante que assumiu o desafio porque gosta muito da “parte social”.
Já Pezão, sobre os processos da nova secretária, que também já respondeu por improbidade administrativa, minimizou: “Não (incomodam as acusações). Também já passei por isso, estou passando. Tenho certeza que ela vai fazer um grande trabalho”, afirma Pezão. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS