Christiane Cordeiro no Rio por obras
10/03/2017 21:50 - Atualizado em 15/03/2017 13:03
Reunião
A prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro (PP), cumpriu agenda na capital fluminense nesta semana. Em encontro com o secretário de Obras do Estado do Rio de Janeiro, José Iran Peixoto Junior, ela solicitou informação sobre a retomada das obras iniciadas por meio de parcerias entre o Estado e o município no Programa Somando Forças. A prefeita aproveitou a passagem pelo Rio, acompanhada de uma comitiva de vereadores e secretários, para um diálogo com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ângelo Monteiro Pinto.
Christiane foi informada pelo subsecretário de Obras Civis e Programas Especiais do Rio, Cláudio Maximiano Muniz de Souza, que o convênio referente à construção de uma praça de alimentação no município foi cancelado. O motivo foi a falta de recursos do Governo do Estado. Resta ainda uma parceria para o calçamento da Estrada da Praia de Carapebus. As obras devem ser retomadas ainda neste ano.
Segundo a prefeita, a obra da Estrada da Praia é importante para os munícipes e também para os visitantes porque “é o acesso à praia de Carapebus e ao Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Durante o período do verão são milhares de pessoas visitando o balneário”.
Para conclusão da obra, ainda de acordo com a prefeita, é necessário pavimentar 3,5 quilômetros da pista.
No DER, a prefeita defendeu a necessidade de reparos na RJ 178, inclusive no trecho do centro da cidade.
(A.N.A.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS