Condenado em 2009, diretor de RH exonerado em Campos
Suzy Monteiro 09/03/2017 10:26 - Atualizado em 11/03/2017 12:05
Nomeado terça-feira (7) para o cargo de diretor de Recursos Humanos no Departamento Pessoal da secretaria municipal de Gestão Pública, José Leonardo Gioff Mota foi exonerado nessa quarta (8), a pedido. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município de Campos. A nomeação foi motivo de muita polêmica nas redes sociais, já que José Leonardo havia sido condenado a quatro anos no artigo 171 do Código Penal por estelionato qualificado 22 vezes, em um caso ocorrido no ano de 2009.
Desde o início do governo, todo cargo de confiança do governo Rafael Diniz, antes de ser nomeado, apresenta um documento chamado “Nada Consta”. Segundo informações, este caso não foi diferente. Porém, o “Nada Consta” dele estava zerado, não apresentando nenhuma irregularidade.
De acordo com o mesmo Código Penal, artigo 64 inciso 1, passados cinco anos, o condenado volta a ser réu primário. Mesmo assim, o recém nomeado cargo de confiança pediu exoneração.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira a portaria que tornou sem efeito a nomeação do servidor citado: “É importante ressaltar que, antes da contratação de qualquer servidor, é exigida a entrega de diversos documentos, entre eles certidão negativa de antecedentes criminais, apresentada pelo servidor em questão”, afirmou a nota divulgada pela superintendência de Comunicação.
A nota acrescentava, ainda: “A Prefeitura de Campos reitera que não compactua com irregularidades e se manterá firme contra qualquer tipo de ilegalidade praticada por quaisquer servidores”, concluiu. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS