Outra nomeada só após ato da Justiça
07/03/2017 10:41 - Atualizado em 07/03/2017 10:41
Aprovada no concurso de 2012 para a Prefeitura de Campos, somente agora quase cinco anos depois, mais uma candidata pode realizar o sonho de ser nomeada funcionária pública. Por determinação da Justiça, a aprovada Elaine Ribeiro Prata foi convocada para apresentar-se na secretaria municipal de Gestão Pública.
De acordo com publicação do Diário Oficial do Município, edição dessa segunda (6), a aprovada no concurso de 2012 teve deferido Mandado de Segurança pela 22ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado do Rio. Assim, ela será nomeada e empossada no cargo de Assessora Técnica, conforme previsto no edital do Concurso Público n.º 007/Cepuerj/2012.
Em fevereiro de 2012, a Prefeitura de Campos abriu concurso público para 1.028 vagas distribuídas para cargos de níveis médio e superior.
Em nível médio, as vagas eram para diversos cargos, de Agente de Operação e Fiscalização de Transporte Coletivo, Fiscal de Obras e Urbanismo, Instrutor de Artes e Ofício até técnicos em Contabilidade e Radiologia, entre outros. Já para nível superior, eram especialidades voltadas para a área de Saúde. Também havia cargos destinados à Educação.
Porém, sem serem chamados pelo governo Rosinha (PR), muitos aprovados optaram pelo caminho da Justiça e estão sendo convocados gradativamente através de decisões judiciais. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS