Tribunal Regional com nova presidente
07/03/2017 09:00 - Atualizado em 08/03/2017 16:04
Divulgação
/Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) tem uma nova presidente. Em cerimônia realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) foi eleita a desembargadora Jacqueline Lima Montenegro. Na mesma solenidade, o desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos foi empossado como vice-presidente, cargo que vai acumular com o de corregedor regional eleitoral. Na ocasião, tomou posse ainda como membro efetivo da Corte Eleitoral a juíza Cristina Feijó, na classe juiz de direito.
No discurso de posse, a nova presidente do TRE-RJ destacou a importância da política e da Justiça Eleitoral em momentos de crise como o atual.
- Nos últimos 20 anos não fomos capazes de sedimentar uma estabilidade sólida. Com a insatisfação do eleitor, voltaram a surgir os votos de protesto e os altos índices de abstenção às urnas, e tal contexto de descrédito acaba por se refletir também na esfera da Justiça Eleitoral - pontuou.
O novo vice-presidente e corregedor, desembargador Fonseca Passos, anunciou que buscará, em sua gestão, uma maior integração entre a Corregedoria e a Ouvidoria. “Também pretendo implementar medidas com vistas à melhoria da produtividade dos magistrados e ao uso da mediação nos processos administrativos”, disse. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS