Até apoio conquistado com caixa 2
06/03/2017 09:27 - Atualizado em 08/03/2017 16:03
/
Não só facilidades, mas também apoios. Depoimentos de três ex-dirigentes da Odebrecht ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelaram que o PT teria garantido “aliados” à chapa Dilma-Temer em 2014 às custas de dinheiro doado por caixa 2 pela empreiteira. De acordo com delatores, pelo menos o pagamento a um desses partidos, o PDT, teria sido intermediado pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.
Além do PDT, haveria relatos de repasses ao Pros e, ainda, ao PCdoB, PP e PRB, legendas que garantiram à chapa Dilma-Temer tempo maior no horário eleitoral gratuito de TV e rádio. As informações são do jornal O Globo.
De acordo com as investigações da Lava Jato, o total destinado pela Odebrecht a esses partidos chegou a cerca de R$ 30 milhões.
No depoimento prestado ao TSE na última quinta-feira, Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental, contou que partiu do ex-ministro Guido Mantega pedido a Marcelo Odebrecht para que partidos que apoiaram a reeleição de Dilma Rousseff recebessem dinheiro da empreiteira.
Entre as legendas, segundo Fernando Reis, estava o PDT. Ele contou que ele próprio acertou com Marcelo Panella, que era tesoureiro do partido, o repasse de R$ 4 milhões, em agosto e setembro de 2014. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS