Câmara abre feridas da Saúde de Rosinha
04/03/2017 11:33 - Atualizado em 06/03/2017 11:51
Rodrigo Silveira
/ Rodrigo Silveira
A saúde continua sendo o calcanhar de Aquiles nestes primeiros dois meses do governo do prefeito Rafael Diniz (PPS). Desde o início do governo, o prefeito vem revelando série de problemas deixados pelo antigo governo da ex-prefeita Rosinha Garotinho. Rafael chegou a decretar situação de emergência na Saúde no município, o que desobriga, em alguns casos a necessidade de licitações. Dentro do panorama de caos encontrado, a Câmara Municipal estará apresentando relatório, quando abrirá as feridas, dos quatro últimos meses de 2016 da pasta à população.
Na próxima segunda-feira (6), às 10h, o plenário da Câmara de Vereadores de Campos recebe uma Audiência Pública onde será apresentado o Relatório de Gestão do 3º Quadrimestre de 2016 da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o presidente do legislativo, Marcão Gomes (Rede), toda população está convidada a conferir a apresentação.
Os dados, referentes aos quatro últimos meses de 2016, serão apresentados pela secretária de Saúde da atual gestão municipal, Fabiana Catalani, em cumprimento ao que determina a Lei Complementar nº 141/2012.
/
—Em respeito ao princípio da transparência da aplicação dos recursos públicos, teremos uma apresentação referente aos recursos aplicados na área de saúde no nosso município. Lembrando que estes recursos são oriundos tanto do governo municipal, quanto estadual e federal, e correspondem aos últimos quatro meses de 2016, durante a gestão do antigo administrador da pasta e da antiga prefeita — disse Marcão. (D.P.P.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS