PRP de Campos mais perto de Rafael Diniz
Suzy Monteiro 04/03/2017 11:25 - Atualizado em 04/03/2017 11:25
Rodrigo Silveira
vereador na tribuna da Câmara / Rodrigo Silveira
O Partido Republicano Progressista (PRP) de Campos, que fazia parte da base de sustentação do governo Rosinha, está mais perto do prefeito Rafael Diniz (PPS). De acordo com o presidente do partido no município, vereador Vinicius Madureira, os vereadores Silvinho Martins e Jorginho Virgílio estão liberados para caminharem com o Governo. Ele próprio ficará independente.
Na gestão passada, o PRP — que era oposição — passou para as mãos de Madureira, que chegou a assumir cargo no governo Rosinha.
Porém, no dia da posse dos novos vereadores, em 1º de janeiro, a candidatura de Madureira foi apresentada para presidência do Legislativo, concorrendo com Marcão Gomes (Rede), que acabou eleito. Entre os que votaram em Madureira estavam Jorginho Virgílio e Silvinho Martins, do mesmo partido dele. Na ocasião, eles afirmaram que estavam sendo obrigados por uma decisão partidária.
— Meu voto seria para o vereador Marcão, mas chegou uma notificação do partido. Achei que a política da opressão tivesse acabado. Sou filiado ao PRP e, infelizmente, terei que votar em Vinicius Madureira para não correr o risco de perder meu mandato — afirmou Virgílio.
Na hora de votar, Silvinho também afirmou que estava votando em Madureira por determinação do partido. Até mesmo o próprio candidato disse, em sua justificativa de voto, que recebeu orientação do partido para que se candidatasse.
O PRP elegeu três vereadores - Madureira com 2333 votos, Silvinho, com 2167 votos e Virgílio com 1895 votos. Madureira é um dos 11 vereadores que tiveram mandato cassado pela Justiça no caso Chequinho, mas recorre no cargo.
Os trabalhos do Legislativo retornaram em 15 de fevereiro e os dois vereadores têm votado com o governo. Agora, pela primeira vez tem “autorização” pública do presidente do partido em Campos para continuarem na base governista.
Já sobre sua posição, Madureira explica: “Eu, enquanto vereador, me posicionarei como independente. Sem demagogias votarei a favor do governo em todas as proposições positivas pra nossa cidade. Me coloquei à disposição do prefeito. Acredito que iremos estreitando essas conversas daqui pra frente”, afirmou o vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS